terça-feira, 23 de setembro de 2014

Comentários sobre a reportagem "Crianças cada vez mais conectadas desafiam pais e empresas de tecnologia"


Atualmente, está havendo um crescimento do acesso das redes sociais, principalmente por jovens de 9 a 13 anos de idade, mas a questão é que isso não é tão bom quanto parece, pois para terem acesso as redes sociais os jovens se passam por pessoas mais velhas, omitindo suas idades. Há quem diga que o uso das redes sociais prejudicam os jovens, e que para tudo tem seu tempo, mas é necessário que não só os donos dos aplicativos cuidem quanto ao acesso dos jovens, mas também os pais.Entretanto nós devemos saber que há coisas em que se pode acessar, e coisas que não. 
Comentado por: Laura


Os jovens e crianças de hoje em dia, estão cada vez mais acessadas à tecnologia, e principalmente às redes sociais. Muitos mentem a sua idade pois em algumas redes sociais, apenas maiores de idade podem acessar. E ao acessarem, essas crianças e jovens estão correndo perigo, pois muitas vezes não sabem quem está no outro lado da tela, que também podem estar mentindo sua identidade. Os pais desses jovens devem ficar atentos ao que seus filhos acessam, e também alerta-los do acesso de alguns sites e talvez, até proibi-los, mesmo que seja difícil, pois hoje em dia, qualquer idade entende mais do que deve sobre redes sociais. 
Comentado por: Manueli


Hoje em dia, as crianças estão usando cada vez mais idades falsas para ter acesso a determinados aplicativos. Em função disso, foi criado programas para determinadas idades, para que assim a criança não precise criar um falso perfil. Muitas vezes, os pais não tem noção do quanto a criança sabe sobre tecnologia, então não se preocupam muito com o que elas fazem, porém estamos em uma geração tecnológica, que vai aumentando com o passar do tempo, e as crianças vão saber cada vez mais a mexer nos celulares e computadores, por isso, os pais devem ter controle sobre o que seus filhos fazem na internet e alertá-los sobre o que eles postam, pois as redes sociais servem para divertir, mas também envolvem muitos perigos, e o que é postado uma vez, não tem mais volta, pois quando clicamos no botão compartilhar, as coisas deixam de ser íntimas e passam a ser públicas, e a partir daí, não temos mais controle de nada. 

Comentado por: Andrielly


A tecnologia é um fenômeno que atrai inúmeras pessoas de diversas idades. Porém, há aplicativos que requerem idade mínima para serem usados, e estes estão sendo burlados, muitas vezes por crianças. Estas não tem noção dos perigos de algumas redes sociais, omitem sua idade verdadeira sem se preocupar com o que pode acontecer de ruim. Por isso, devem ser alertadas pelos pais do que pode ou não ser acessado, para evitar, por exemplo, que acessem sites impróprios para sua idade. Além disso, também temos que ter muita responsabilidade ao usar as redes sociais, nunca sabemos quem está vendo o que postamos/curtimos/compartilhamos, e muito menos o impacto que nossas palavras e ações podem causar.

Comentado por: Gabriela